Verão, praia, areia… e arte!!!

Castelos de areia parecem coisa de criança, mas felizmente tem gente que leva essa brincadeira muito a sério. As imagens abaixo são alguns exemplos incríveis dessa arte.

Existem cursos, competições e até hotéis esculpidos na areia.

Com ferramentas simples como pás, talheres de plástico e até seus chinelos é possível criar formas incríveis.

Só não esqueça de fotografar sua criação assim que terminar. Nunca se sabe quando uma bola, uma onda ou aquele cara que bebeu caipirinha o dia inteiro pode se aproximar da sua obra de arte.

Algumas dicas para esculpir na areia:

– Use areia molhada: Cave um buraco até onde a areia é escura e úmida, ou traga baldes de água para manter a areia sempre molhada enquanto trabalha. Um borrifador também pode ajudar.

– Compacte a areia: Antes de começar a esculpir acomode a areia por camadas bem compactadas. Isso pode ser feito manualmente, apertando a areia com as mãos ou utilizando baldes, caixas, etc. Comece com uma pilha um pouco maior do que você acha que vai precisar. Esculturas de areia são criadas por remoção das partes e não adição. É bom ter certeza de que há areia suficiente para a criação antes de começar a moldar.

– Trabalhe sempre de cima para baixo e de dentro pra fora: Comece com os detalhes na parte de cima para evitar que as partes baixas sejam destruídas enquanto trabalha na parte superior. A mesma coisa com detalhes mais perto do centro. Não faça uma parede exterior e depois tente passar para o meio.

– Tenha paciência: Vá com calma e remova pequenas quantidades de areia de cada vez. É muito difícil adicionar areia na pilha inicial uma vez que ela se foi, portanto remova a areia com cuidado.

– Divirta-se: Não fique frustrado se algumas partes desmontarem.

Pra uma escultura mais simples, use Gaudí de inspiração e utilize a técnica de gotejamento. Encha a mão de areia bem molhada e deixe pingar no solo. As “gotas” de areia se juntam formando uma estrutura interessante.

 

Nada melhor do que verão e praia pra gente se sentir criança novamente.

Feliz 2012 para todos!

Anúncios

Sobre Juliana Lauletta
Formada em Cinema e Fotografia atualmente trabalho como freelancer nas áreas de Edição de Vídeo, Design, Fotografia, Tradução Inglês-Português e Locução.

4 Responses to Verão, praia, areia… e arte!!!

  1. Bruno Moreno says:

    Incrível!
    Lembrei da minha infância com o castelo de “gotas” a la Gaudí!

  2. Hebert Kozu says:

    O hotel de areia é meu pesadelo! Imagina a areia grudando em você enquanto você dorme! urgh! hehehe Mas é impressionante a arte!

  3. Gostei das dicas!!
    Puxa, fiquei com vontade de tentar fazer uma escultura mais elaborada!! Apesar que as do estilo Gaudi sempre me divertiram bastante!!! heheheh
    Adorei!!!!! =)
    Milhoes de bjosss

  4. Iara Boccato says:

    maravilhoso, Ju!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: